Sucos para desintoxicar

Suco de Cenoura e Couve

A cenoura é concentrada em betacaroteno, ativo precursor da vitamina A, a couve é fonte de magnésio, um mineral que participa em mais de 300 funções no organismo e a laranja fonte de vitamina C, uma vitamina antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Como fazer: junte ½ cenoura pequena, 4 galhinhos de salsinha, ½ maçã pequena sem casca, ¼ de folha de couve, o suco de 2 laranjas médias e 200ml de água no liquidificador. Bata tudo e sirva com gelo.

Rendimento: 300ml

Calorias da receita: 124,7 kcal


Divulgação / Gustavo Negrini
Suco detox tropical: vitamina C e carotenoides protegem o organismo do estresse oxidativo
Suco detox tropical

A manga contém vitamina C e carotenoides (precursores da vitamina A), que funcionam como antioxidantes, protegendo o organismo do estresse oxidativo.

Como fazer: junte ½ manga Tommy picada, 40 gramas de couve manteiga, 250ml de água de coco e 3 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e não coe. Adicione pedras de gelo a gosto e sirva.

Rendimento: 418ml

Calorias da receita: 134,3 kcal

Suco de uva, gengibre e laranja

O suco de uva integral é rico em catequinas, resveratrol e antocianatos que têm efeito antioxidante e anticancerígeno. O gengibre é um potente anti-inflamatório que também ajuda a desintoxicar, e a combater a hipertensão arterial e o diabetes.

Como fazer: junte 100ml de suco de uva integral orgânico, 1 galhinho de agrião, 1 fatia de gengibre, o suco de 1 laranja e 100ml de água, bata tudo no liquidificado e sirva com gelo.

Rendimento: 250ml

Calorias da receita: 128 kcal

Shake de açaí com água de coco

A água de coco contribui para recuperação dos minerais perdidos e o poder anti-inflamatório do açaí ajuda o corpo no processo de reparação das agressões sofridas com os excessos das festas.

Como fazer: junte no liquidificador 1 copo de água de coco e 1 pacote de polpa de açaí congelada. Bata bem e sirva em seguida.

Rendimento: 300ml

Valor calórico: 72Kcal

Suco verde com uva

Além da desintoxicação promovida pelas folhas verdes, o abacaxi contribui para a boa digestão e a salsinha para a eliminação de líquidos. Já o suco de uva é rico em resveratrol, um importante antioxidante que previne o envelhecimento precoce e ajuda a reparar as agressões sofridas pelo organismo.

Como fazer: junte no liquidificador 2 xícaras (chá) de couve picada, ½ xícara (chá) de salsinha picada, ½ xícara (chá) hortelã picado, 1 copo de suco de uva orgânico e 2 fatias de abacaxi. Bata bem e sirva com gelo.

Rendimento: 300ml

Valor calórico: 94Kcal


Divulgação / Gustavo Negrini
Hibisco com abacaxi e hortelã: efeito diurético que ajuda a eliminar impurezas do organismo
Suco de hibisco com abacaxi e hortelã

O hibisco contém flavonoides, antocioaninas e catequinas. Possui efeito diurético, que contribui para a eliminação das impurezas do organismo.

Como fazer: junte 250ml de chá de hibisco, 1 rodela média de abacaxi pérola e 1 folha de hortelã no liquidificador, bata e sirva com gelo a gosto.

Rendimento: 275ml

Calorias da receita: 47,6 kcal

++ VEJA MAIS RECEITAS DE SUCOS ++

Sucos para perder a barriga

Sucos para hidratar o corpo

Cinco receitas de sucos para ficar em forma e deixar a saúde em dia

Leia mais notícias de alimentação e bem-estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Atletas Urbanos © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter